domingo, 7 de outubro de 2012

2 meses perdida no tempo

Agora que minha riqueza completou 2 meses, quero registrar que:

- Na hora das vacinas doeu mais em mim do que nela (agora eu acredito nessa expressão!). A primeira picada foi um susto pra ela e na segunda ela gritou de ficar vermelhinha e perder o ar. Ai, tadinha. Chorou mais 10 minutos super sentida e depois dormiu soluçando, que puxa!
De reação ficou apenas levemente febril e chorosa de noite e no dia seguinte. Depois passou.

 - Ela está mais espertinha e sorridente. Fica uns bons 20 minutos balançando os bracinhos e as perninhas quando está deitada observando os móbiles. Também "conversa", emitindo sons quando falo coisas malucas pra ela. É um tal de Ahh! Ohhh! É! Ullllhhh! que pode deixar qualquer um perturbado.

- Vou virar compositora de música para ninar porque já inventei 3423425 músicas diferentes. Ela adora todas. Será um sucesso e ficarei Ryca!

- Desde semana passada, ela está com uma brincadeira deliciosa: durante a mamada larga o peito e fica me olhando, eu falo com ela e ela sorri de ladinho e volta a mamar. Passa 1 mim e ela faz a mesma coisa e de novo e de novo. Eu morro com tanta fofurice.

- Tanto eu quanto ela curtimos muito as férias do papai que cuidou muito da gente!

- E minha noção de tempo está totalmente deturpada. Eu penso:
2 meses passaram muito rápido! Meu Deus, já estou na metade da licença.
Nossa, ainda estamos muito no início da vida dela, suas fases, seu desenvolvimento, ainda tem tanto para ver e acontecer. Quando ela vai andar, hein?
Hoje é terça, né? Não? Ué, quando passou a quarta que eu não vi? 
Opa! Ela dormiu! Vou aproveitar e vou ali comer, escovar os dentes, tomar banho, falar no telefone, colocar roupa na máquina, fazer um suco, arrumar o quarto, ler, escrever no blog, olhar o Facebook, tirar o pijama..... ahhhhhhh já? Ela acordou, não deu tempo. Inclusive, meu maior dilema é: fico horas sentada no sofá com ela dormindo no meu colo ou coloco ela no berço/carrinho/bebê conforto coberta/descoberta/com barulho/sem barulho no claro/no escuro e tento fazer algo correndo porque ela acorda em 5 minutos cronometrados.

Sobre a noite, as pessoas me perguntam se ela dorme bem e eu sempre respondo que sim porque além de não me lembrar direito eu me confundo com as noites, enfim, só sei que ela chora, eu acordo, amamento, troco fralda e voltamos a dormir, quantas vezes e que horas é muito difícil precisar, mas dificilmente acontece dela despertar e ficar acordadona de madrugada. Acho que ela tem feito a proeza de dormir pouco mais de 4 horas seguidas. Então tá bom!

Bom não, está maravilhoso dormir e acordar com essas carinhas:

2 meses



Nenhum comentário:

Postar um comentário