quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Da razão de existir aqui

Eu não sei se eu quero ter um blog.
Eu achava que era legal, que tinha tudo a ver comigo que gosto tanto de ler e escrever, que seria um registro e um momento de reflexão dessa fase tão especial que estou passando com a chegada da Letícia na minha vida. Porém, não estou conseguindo desenvolver os rascunhos que começo.

Seria fácil justificar com a falta de tempo, totalmente compreensível quando se passa o dia sozinha com um bebê, mas não para mim mesma. Está rolando uma trava, um questionamento sobre o quanto estou disposta a mergulhar nisso, até aonde eu vou me expor, pra quem, com quem, como quem. Como eu?

Eu poderia ficar só descrevendo as pequenezas e as lindezas do dia-a-dia da minha princesa, ilustrar com as 5847592 fotos que tiro dela por dia, proclamar a felicidade e a alegria que ela me irradia com lindas e profundas frases feitas de amor. Poderia. Talvez faça. Mas, eu não sou só isso. No momento, não mesmo. Minha cabeça está bombando nível 5 do créu. Revendo muitos conceitos, refletindo e pirando sobre caminhos e decisões. Tudo isso, também, porque comecei a buscar um caminho mais consciente de maternar, olha, até palavra nova no vocabulário!

Eu já fiz um mergulho desses, já mergulhei fundo no meu auto-conhecimento com ajuda de livros, terapia e reflexões para entender melhor meus anseios, minhas atitudes, minhas crenças e valores. Dei uma pirada, óbvio, mas foi a melhor coisa que fiz para mim mesma. Tenho muito mais consciência sobre as minhas escolhas e necessidades do que antigamente quando vivia um dia após o outro deixando a vida me levar.. sorry, Pagodinho, não curto mais essa vibe de leva eu...

Agora que sou mãe (amo essa frase), estou sentindo uma grande necessidade de me aprofundar, de conhecer opções antes de fazer escolhas, ir além da intuição materna e do senso comum. É uma fase de descobertas e eu preciso definir qual o nível de reality show eu quero dar pra ela. Esse é o ponto! Até que ponto vale expor um pensamento que nem concreto está? Sonho com uma troca que não sei se vai rolar. E o desenho de borboleta do meu layout que não consigo terminar?

Um comentário:

  1. Você sabe que eu entendo 100% você, né?
    Acho que essa piração de que você fala é muito saudável mesmo e acho também que faz parte das escolhas escolher (ohhh!!!) até onde você quer expor mais que você: expor suas decisões (que vai vir gente aplaudir, mas também criticar) e sua filha. Lá no blog, além de eu ter optado pelo anonimato, também optei por nunca publicar foto do meu filho. Sei lá se ele vai gostar de se export quando conseguir entender e se exprimir sobre isso!
    =)
    Bacana que você esteja conseguindo, mesmo que numa velocidade louca, repensar e escolher. Sua pequena agradecerá o carinho e o cuidado nas suas buscas.
    Bjs

    ResponderExcluir