quinta-feira, 13 de setembro de 2012

40 dias e 40 noites

Até aqui está tudo bem. Aliás, tudo ótimo.
Minha princesa está com 40 dias de vida, super crescendo, super saudável e super cheia de gostosura. Estamos nos dando muito bem.

Li e ouvi causos alarmantes sobre esse início. Que eu não iria comer, não iria dormir, que era muito puxado, exaustivo, desesperador. Depressão, solidão, cansaço, baby blues. Pra mim até que não está ruim assim não.

Na primeira semana eu só chorava. Chorava e chorava e chorava, mas de amor, de alegria, de gratidão, de admiração.

Tive um pouco de dificuldade de adaptação com a tal pegada correta da amamentação e umas fissurinhas, de leve, nos mamilos, mas corri atrás de orientação com o pediatra e bancos de leite e em duas semanas estávamos totalmente adaptadas, sem bico de silicone, sem machucados.

Acordo de 3 a 4 vezes durante a noite para amamentar, marido ajuda colocando pra arrotar e trocando a fralda. Sem muito choro, sem nervosismo. Depois aproveito as sonecas longas dela da manhã e da tarde e dormimos juntinhas.

Me sinto um pouco presa e sozinha, por isso tem abusado da internet e do celular. Descobri as maravilhas das compras online, tiro 4293829384 fotos dela por dia e tento não ficar ansiosa porque senão dá vontade de comer besteira. Consigo até ver filme da net, utilizando o avançado recurso de pausa quando ela não está dormindo ou mamando, claro.

Bom, não sei se porque eu me preparei para uma guerra ou porque se eu estava (e ainda estou) chapada de ocitocina ou se porque ainda não deu tempo de sentir a pressão, nem chegou a fase hardcore das cólicas, mas estou achando tudo muito tranquilo.

Super tranquilo, sem neura. Aliás, estou amando. Sempre quis ser mãe e me preparei muito psicologicamente para este momento. Espiei muito de perto o nascimento de muitas crianças (são 9 sobrinhos!) e sabia o que estava por vir.  Sabia que essa fase não passa de um conjunto de fases. E todas passam deixando saudades.

A fase atual tem muitas descobertas. O rostinho dela muda a cada dia. É muito tocante perceber que ela me reconhece, me acompanha com o olhar e fica toda agitada quando ouve a minha voz mas não me vê. Hoje ela sorriu o dia todo, vai entrar pro diário como o dia do primeiro sorriso porque hoje todos foram provocados por uma mãe babona com voz aguda enjoada. Passei o dia tentando tirar fotos desse sorriso lindo banguela.

risadinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário