sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Surtos Gravídicos

Uma dia, estava me dirigindo a fila preferencial ostentando uma senhora barriga de 6 meses em um domingo no supermercado cheio (eu fazia questão até quando estava vazio, era meu direito, oras) e dei de cara com 2 jovens e uma periguete com um carrinho cheio na fila preferencial entre um casal com duas crianças e um senhor idoso na fila preferencial. Hummmmmm... Como assim? O supermercado tava cheio, um calor danado e eles, malandros, na fila preferencial que também estava cheia? aff... Pedi ao meu marido que falasse com o segurança pra "avisar" que eles estavam na fila errada, afinal, podia ser um engano. Ledo engano meu. Eles deram de ombros e deixaram o segurança (que tinha cara de bocó, diga-se de passagem) com cara de bocó. Passaram-se alguns minutos e aquele ar de indignação de todos na fila ficou pairando, alguns resmungos aqui e ali e tudo continuou igual. Nossa, eu só pensava: gente, tá errado! Ninguém vai fazer nada? Meu sangue deu uma fervida e quando meu marido percebeu eu tava lá na frente da fila com o dedinho levantado tirando satisfação com os fura-fila. Bláblábla. Problema não resolvido, mas eu e o idoso passamos a frente deles. Eu fiquei lá matutando por que as pessoas não respeitam as "regras" da vida em sociedade e por que todas as outras pessoas que estavam com a mesma sensação não fizeram nada e por que raios eu fiquei tão puta com vontade de voar neles.

Óbvio que precisava justificar meus surtos quando ficava mais calma para entender o que acontecia. Justificava tão bem justificado que acreditava piamente nas teses que bolava. Acredito nessa até hoje: A mulher grávida quer prover um mundo melhor para seu baby e portanto seu tolerômetro para pessoas "eu quero me dar bem e sou sem noção" é gravemente alterado. Agora junta isso com altas doses regulares de hormônios da TPM.

A vontade era banir desse reino, após um bem articulado sermão da montanha, todas as pessoas apressadas que não estavam em sintonia com o conto de fadas que DEVE ser a vida da grávida. Os mal-educados, escrotos e sem noção? Cenas de violência explícita pesadíssimas estilo jogos mortais passavam pela cabeça.

Problemas no trânsito eram pseudoresolvidos com gritos histéricos, xingamentos de gerações e buzinaço. Ai da atendente, vendedora ou caixa de supermercado que não me cumprimentassem sorridentes, quem elas pensam que são? Garçons, então? Eles tinham uma missão importantíssima nesse mundo, uma responsabilidade sem igual: comida. O preço de uma negativa na bagunça que eu sempre fazia misturando os pratos e acompanhamentos do cardápio era muito alto: praga de terçol com proporções de furúnculo!

Mas passou, tá? Juro! Agora sou uma pessoa calma, serena. Outro dia, no restaurante com minha filha de 3 semanas dormindo tranquilamente no carrinho, até sorri para a mãe que não segurou seu filhote hiperativo que meteu o carão no carrinho da minha filha e acordou ela no susto gritando: olha o neném, olha o neném! Grrrrrrrrrr....

4 comentários:

  1. Ah então melhorou mesmo!
    Mas voltando ao início, é incrível a falta de respeito de algumas pessoas né? Eu também não tolerava.

    Bj, gracinha a Letícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Já ouvi relatos de que no metrô ninguém cede o lugar. Absurdo!!
      Obrigada!!

      Excluir
  2. Menina, essa coisa de fila preferencial é terrível!!! Uma vez eu estava no supermercado (sempre supermercados, né?) e tinha uma fila enooorme, mesmo no preferencial. Mas fiquei por lá mesmo, para fazer valer meu direito. Daí, o velhinho que estava na minha frente mandou a mulher, igualmente velhinha, catar uns chocolates láááá no setor de doces (era perto da Páscoa). Cara, eles voltaram com mais de 20 caixas de Ferrero Rocher e a mocinha do caixa passou UMA POR UMA.
    Oh, god!
    E que bom você por lá. Também estou cá, torcendo para que sua amamentação seja melhor que a minha e que a Leticia aprenda rapidinho o que é noite e o que é dia.
    =)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nessas horas que apertam as dores nos pés, né? Pior que acho que fiquei mal acostumada, não vou conseguir enfrentar um filão sem ser preferencial!! rsrs

      Oremos na torcida!! bjos!!

      Excluir